Perfil para franqueado: como saber se você se encaixa

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Perfil para franqueado: como saber se você se encaixa

22/11/2019

Qual é realmente o perfil de franqueado? Considerando o crescimento do setor de franquias no Brasil, é provável que muitos investidores já se fizeram essa pergunta. Esse questionamento é necessário, afinal de contas, quanto mais alinhado você estiver com a proposta de um negócio, maiores serão as chances de sucesso.

Portanto, você deve se perguntar: quais são as características que devo ter para ser bem-sucedido e ajudar no crescimento da marca? Para responder essa pergunta, separamos algumas dicas e orientações que vão te ajudar a entender se você tem o perfil para ser um franqueado.

Ter capacidade de gestão é fundamental para que o negócio prospere. Lembre-se de que você se tornará um empresário e, junto com a empresa, terá todos os desafios vividos por quem decide tocar seu próprio negócio.

Mesmo com todo o suporte necessário, o dia a dia da franquia estará em suas mãos e caberá a você ser ágil e proativo, gerenciar equipes, o tempo, fazer controle de custos, estar atento ao estoque e verificar as melhores oportunidades de divulgação.

Falar com propriedade e sabedoria demonstra que você não é um leigo no projeto. É importante saber avaliar os processos e garantir que os padrões de qualidade sejam cumpridos. Além disso, apresentar desenvoltura e expertise em outras atividades centrais pode te auxiliar. Por exemplo:

- Financeiro;
- Administrativo;
- Atendimento;
- Compras;
- Logística.

Organização é essencial para quem quer entrar no mundo das franquias. Por isso, faça um planejamento de curto, médio e longo prazo e estabeleça metas para atingir tais resultados.

Lembre-se de sempre elaborar um planejamento que seja tangível e projete como atingirá cada uma das metas. Além disso, tenha um orçamento para que você saiba quanto e como poderá gastar em cada etapa.

Ter uma boa comunicação permite que você consiga obter resultados muito mais rapidamente. Isso não quer dizer que você precisa ser um excelente orador ou ter formação específica na área de comunicação. Mas sim que você tenha pleno domínio do que estará vendendo e poder de convencimento de seus clientes — cujas técnicas possam ser repassadas à sua equipe. Além disso, uma boa comunicação é capaz de manter a boa reputação da empresa.

Por último, mas não menos importante: capacidade de investimento. Abrir uma franquia exige que você tenha uma determinada quantia de dinheiro disponível para ser investida. Se todos os passos anteriores forem seguidos, não existe razão para se preocupar: o retorno financeiro está garantido!

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