Negócio próprio x Franquia: qual a melhor opção para investir o seu dinheiro?

Negócio próprio x Franquia: qual a melhor opção para investir o seu dinheiro?

22/02/2022

Saber onde investir o nosso dinheiro é um assunto que pode trazer muitas dúvidas. Uma opção que tem se mostrado cada vez mais próspera é o sistema de franchising. Ele consiste em receber autorização do franqueador para uso de uma marca já consolidada no mercado, com o direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos e serviços. Essa alternativa funciona bem para quem procura diminuir riscos da gestão e economizar em quesitos técnicos e pesquisas de mercado. No entanto, é preciso que o dono da franquia tenha uma boa noção para gerir as operações. Confira algumas vantagens de abrir uma franquia:

1. Estrutura completa, testada e aprovada

Como a marca já existe, a estrutura da empresa conta com uma consolidação estável no mercado. Assim, o plano de negócios da franquia é bem definido de acordo com a franqueadora, e o sistema já foi testado e aprovado pelos consumidores. A credibilidade da marca acompanha as franquias dela, basta usufruir desse benefício.

2. Maior índice de sucesso

O investimento em franquia é uma alternativa perfeita para quem quer sofrer menos riscos. As marcas passam maior segurança pois já foram aceitas no mercado, assim você não precisa começar a sua empresa do zero e pode utilizar as vantagens competitivas do seu franqueador.

3. Apoio de uma gestão especializada

O processo de abertura de um sistema de franchising é acompanhado de perto por uma gestão especializada, que ajuda você a alavancar o seu negócio de forma efetiva, oferecendo conhecimentos em diversas áreas cruciais para o sucesso da sua franquia.

4. Facilidade na negociação de pontos de venda

Para o franqueador, é interessante que as franquias da marca estejam em pontos estratégicos de shoppings ou estabelecimentos comerciais. Por isso, possuir uma franquia de nome já consagrado no mercado é uma vantagem muito importante, que te ajuda a encontrar um local privilegiado para as suas vendas. Além disso, a empresa franqueadora oferece todo o apoio necessário à construção e instalação de uma nova unidade, diminuindo custos.

5. Marketing personalizado

Desenvolver estratégias de marketing de um negócio é uma tarefa complexa. Com o sistema de franchising, você já tem um plano bem elaborado e especializado para trabalhar o marketing, que já segue padrões de identidade visual e textual testadas e aprovadas. E aí, as franquias são o modelo certo para você? Então venha fazer parte da Rede Instituto dos Óculos, e trabalhe em um mercado crescente, que possui continuidade e fidelização de clientes. O Instituto dos Óculos é uma marca com mais de 25 anos de experiência no mercado varejista, espalhada por quatro estados brasileiros em mais de 50 unidades, e oferece processos exclusivos de produção de lentes, tornando a rede diferenciada e muito bem vista. Seja um franqueado! Para mais informações, acesse o site http://franquiainstitutodosoculos.com.br ou mande mensagem pelo Whatsapp (41) 3327-1010.